http://www.ticker.7910.org/?lg=es&rulerpg=27&sliderpg=149

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

O que são e para q servem???

Oiie minhas pequenas, hoje resolvi fazer um post totalmente diferente...

Hoje baixei um app no celular onde eu possa acompanhar minhas refeições como um diário (TecnoNutri).

Lá varios elementos e pergunto qual a importância de cada um para o organismo?

Então fiz uma pesquisa e decidi compartilhar com vc!
Sei q a grande maioria já sabe isso de cor e salteado, porem sempre tive essas dúvidas q nunca me foram esclarecidas então ai vai..

Eles são: Proteina, carboidratos, açucar.

A grande maioria das pessoas ao iniciar uma dieta tendem a reduzir drasticamente ou eliminas esses nutrientes o q pode causar danos a nossa saúde...

  • Proteinas: é responsável pela contração muscular. Outras funções importantes das proteínas são: regular o funcionamento dos órgãos do corpo, defesa do organismo através da formação dos anticorpos, transportar substâncias através do sangue, coagulação sanguínea, construção de novos tecidos além de ser matéria prima de alguns hormônios. Sem elas nenhuma dessas funções existiria.

  • Carboidratos: Os carboidratos são a nossa principal fonte de energia. São também responsáveis por atividades corriqueiras como andar, correr e trabalhar. Seu consumo é vital para a nossa existência. Desempenha diversas funções em nosso organismo, entre elas a nutrição das células do sistema nervoso central.

  • Açucar: Ele é responsável pela energia do corpo – sem ele, ninguém tem forças para o dia a dia.

  • Gorduras: Há dois tipos de gorduras – saturadas e não saturadas. Elas diferem na composição química e na forma como afetam nosso organismo.As saturadas são encontradas em derivados do leite e em alguns produtos de origem animal. Esse tipo de gordura eleva o nível de colesterol no sangue, aumentando o risco de doenças coronarianas. Esse colesterol é denominado LDL (lipídios de baixa densidade, low density lipids) porque contém grandes quantidades de gorduras saturadas.Por sua vez, gorduras não saturadas apresentam-se em alimentos como peito de frango, peixes e óleos vegetais.É denominado de HDL (lipídios de alta densidade, high density lipids) por ser rico em proteínas.
Todos os elementos da alimentação são fundamentais para o organismo e cada um deles funciona para algo diferente no corpo humano.
Em uma dieta diária de 2 mil calorias, recomenda-se que sejam 50% de carboidratos (mil calorias), 35% de gorduras (700 calorias) e 15% de proteínas (300 calorias). O Ministério da Saúde indica que sejam consumidas diariamente seis porções de cereais, raízes, batata e massas, três de frutas e sucos, três de leites e derivados, três de legumes e verduras, uma de feijão e sementes, uma de açúcar e doces, uma de carne e ovos e uma de óleo e gordura.

Meninas não estou dizendo para se acabarmos nesses nutrientes e comer ate da nó nas tripas, porem a redução de tais nutrientes podem nos fazer muito mal!!!

Amanhã irei postar a importancia das  fibras, sódio, calcio e ferro.

Bjos pequenas :*

5 comentários:

  1. ei!
    otimo post!! sempre bom reler pra nao esquecer nenhum detalhe sobre eles!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. eu sempre i adepta do app myfitnesspal,... há praticamente dois anos..ou quase isso.. mas de uns tempos pra ca registrar ja virou tortura..kkk
    bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana!
    Obrigada por sua visita!
    Eu também penso que todos os nutrientes são importantes para o bom funcionamento do corpo por isso não retirei nada saudável, apenas melhorei a maneira de comer objetivando perder peso.
    Acredito que vamos conseguir a cada dia mais achar o equilíbrio na alimentação!
    Bjo e ótimo domingo! Já linkei teu blog!

    ResponderExcluir
  4. por isso que as nutricionista falam, não conte calorias, conte nutrientes .. adorei o post, te add na minha lista de blogs tha .... beijos

    http://correcamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O importante é o equilíbrio, né, Aninha! Na alimentação e na vida!!!
    Bjs! =) Ah, também uso o Tenconutri.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho, eu irei adorar! :*